Qual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Font ResizerAa
Qual Loja Comprar NotíciasQual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Qual Loja Comprar Notícias > Blog > Mundo > Cada vez mais lojas nos EUA estão removendo caixas de auto atendimento; entenda
Mundo

Cada vez mais lojas nos EUA estão removendo caixas de auto atendimento; entenda

Christian Herman
By Christian Herman 2 de julho de 2024 4 Min Read
SHARE

Dollar General se juntou a marcas como Walmart e Target que estão revendo selfcheckout

A Dollar General está se juntando à lista crescente de redes de varejo que estão se afastando da tecnologia de caixas de auto atendimento.

“Começamos a confiar muito este ano no selfcheckout em nossas lojas”, disse o CEO da Dollar General, Todd Vasos, na quinta-feira (8), em uma teleconferência de resultados. “Devíamos usar o selfcheckout como um meio de pagamento secundário, não primário.”

A Dollar General expandiu as estações de auto atendimento, adicionando-as a mais da metade de suas aproximadamente 19.000 lojas.

A empresa também testou lojas apenas com opções de selfcheckout e sem filas de caixa. Como outros varejistas, a Dollar General aposta que o auto atendimento reduziria seus custos trabalhistas e aceleraria o check-out para os clientes.

Mas a Dollar General, que tem um quadro mínimo de pessoal nas lojas, tem recentemente relocado trabalhadores à frente das suas lojas para telefonar aos clientes.

A empresa revisou sua estratégia de auto atendimento para melhorar as vendas e reduzir as perdas de mercadorias, conhecidas como “encolhimento”. A redução inclui furtos em lojas, roubos de funcionários, produtos danificados, erros administrativos, fraudes online e outros fatores.

“Isso ajuda na linha de vendas porque temos alguém para atender, cumprimentar e ligar para o cliente”, disse Vasos. “Isso também ajuda na linha de encolhimento porque [nós] temos alguém na frente da loja que está sempre lá para monitorar” a área.

A redução tem sido um problema crescente para as lojas, que culparam os furtos em lojas pelo aumento das perdas e apelaram a sanções penais mais duras.

Mas as estratégias de auto atendimento também contribuíram para os seus problemas de redução. Os varejistas perdem mais vendas possíveis com o selfcheckout do que com os caixas de serviço completo, tanto por furtos intencionais em lojas quanto por erros honestos dos clientes.

Um estudo realizado com lojas dos Estados Unidos, Reino Unido e outros países europeus descobriu que as empresas com vias e aplicações de auto atendimento tiveram uma taxa de perdas de cerca de 4%, mais do dobro da média da indústria.

Empresas repensando auto atendimento
A Booths, uma rede de supermercados britânica, disse que está removendo estações de selfcheckout em todas as suas 28 lojas, exceto duas.

O Walmart removeu as máquinas de autoatendimento em algumas lojas no Novo México no início de 2023. A ShopRite os retirou de uma loja de Delaware após reclamações de clientes.

A Five Below, varejista de brinquedos com descontos, disse que a redução nas lojas com mais filas de selfcheckout foi maior e aumentará o número de caixas registradoras com funcionários em novos locais.

Outros varejistas estão fazendo ajustes nas políticas de auto atendimento.

Em algumas lojas, a Target restringiu o uso do serviço aos clientes que compram 10 itens ou menos. Os clientes que compram mais de 10 itens são obrigados a usar caixas com atendente.

Já a Costco disse que está adicionando mais funcionários em áreas de selfcheckout depois de descobrir que não-membros estavam entrando furtivamente para usar cartões de membro que não lhes pertenciam no auto atendimento.

TAGGED:Romulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aldo Vendramin destaca que as associações de criadores são fundamentais para valorizar a raça do cavalo crioulo.
O papel das associações de criadores no fortalecimento da raça de cavalo crioulo
Notícias
Saftec Digital explica que a gestão de reputação online fortalece a imagem da sua marca, controla crises e potencializa resultados digitais.
O que é gestão de reputação online e por que sua empresa precisa dela
Notícias
A pecuária sustentável é possível e já é realidade em muitas fazendas, como destaca Carlos Alberto Arges Junior.
Sustentabilidade na pecuária: mito ou realidade?
Notícias
A força dos oceanos como fonte de energia renovável: Fernando Trabach explica como a energia das marés pode transformar o futuro elétrico com sustentabilidade.
Energia das marés: como o movimento dos oceanos pode gerar eletricidade limpa
Notícias

Lei mais sobre...

Economia

Shoppings alcançam recorde de faturamento com R$ 194,7 bilhões em 2023

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Carlos Eduardo Moraes Nunes
Notícias

Pode um inventário de bens rurais prevenir conflitos familiares e garantir uma sucessão tranquila?

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Notícias

A estratégia da Allos para reutilizar lixo orgânico e diminuir a temperatura ao redor dos shoppings

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Dr. Eduardo Augusto da Hora Gonçalves
Notícias

Contratos de compra e venda no direito contratual: uma análise abrangente a partir da opinião do Dr. Eduardo Augusto da Hora Gonçalves

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Mundo

Impacto do Aumento de Impostos nas Compras de Sites Internacionais como Shein e AliExpress a Partir de Abril

By Christian Herman 27 de março de 2025
Renzo Ferreira Telles Júnior
Notícias

A era da realidade aumentada: como as empresas estão se adaptando

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Qual Loja Comprar Notícias

QualLojaComprar é o seu guia completo para um mundo em constante transformação. Nossas notícias abrangem desde as últimas novidades em tecnologia e política até os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, atualizado em tempo real.

A força dos oceanos como fonte de energia renovável: Fernando Trabach explica como a energia das marés pode transformar o futuro elétrico com sustentabilidade.
Energia das marés: como o movimento dos oceanos pode gerar eletricidade limpa
23 de junho de 2025
Saftec Digital explica que a gestão de reputação online fortalece a imagem da sua marca, controla crises e potencializa resultados digitais.
O que é gestão de reputação online e por que sua empresa precisa dela
30 de junho de 2025

© 2025 Qual Loja Comprar – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?