Qual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Font ResizerAa
Qual Loja Comprar NotíciasQual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Qual Loja Comprar Notícias > Blog > Mundo > Cada vez mais lojas nos EUA estão removendo caixas de auto atendimento; entenda
Mundo

Cada vez mais lojas nos EUA estão removendo caixas de auto atendimento; entenda

Christian Herman
By Christian Herman 2 de julho de 2024 4 Min Read
SHARE

Dollar General se juntou a marcas como Walmart e Target que estão revendo selfcheckout

A Dollar General está se juntando à lista crescente de redes de varejo que estão se afastando da tecnologia de caixas de auto atendimento.

“Começamos a confiar muito este ano no selfcheckout em nossas lojas”, disse o CEO da Dollar General, Todd Vasos, na quinta-feira (8), em uma teleconferência de resultados. “Devíamos usar o selfcheckout como um meio de pagamento secundário, não primário.”

A Dollar General expandiu as estações de auto atendimento, adicionando-as a mais da metade de suas aproximadamente 19.000 lojas.

A empresa também testou lojas apenas com opções de selfcheckout e sem filas de caixa. Como outros varejistas, a Dollar General aposta que o auto atendimento reduziria seus custos trabalhistas e aceleraria o check-out para os clientes.

Mas a Dollar General, que tem um quadro mínimo de pessoal nas lojas, tem recentemente relocado trabalhadores à frente das suas lojas para telefonar aos clientes.

A empresa revisou sua estratégia de auto atendimento para melhorar as vendas e reduzir as perdas de mercadorias, conhecidas como “encolhimento”. A redução inclui furtos em lojas, roubos de funcionários, produtos danificados, erros administrativos, fraudes online e outros fatores.

“Isso ajuda na linha de vendas porque temos alguém para atender, cumprimentar e ligar para o cliente”, disse Vasos. “Isso também ajuda na linha de encolhimento porque [nós] temos alguém na frente da loja que está sempre lá para monitorar” a área.

A redução tem sido um problema crescente para as lojas, que culparam os furtos em lojas pelo aumento das perdas e apelaram a sanções penais mais duras.

Mas as estratégias de auto atendimento também contribuíram para os seus problemas de redução. Os varejistas perdem mais vendas possíveis com o selfcheckout do que com os caixas de serviço completo, tanto por furtos intencionais em lojas quanto por erros honestos dos clientes.

Um estudo realizado com lojas dos Estados Unidos, Reino Unido e outros países europeus descobriu que as empresas com vias e aplicações de auto atendimento tiveram uma taxa de perdas de cerca de 4%, mais do dobro da média da indústria.

Empresas repensando auto atendimento
A Booths, uma rede de supermercados britânica, disse que está removendo estações de selfcheckout em todas as suas 28 lojas, exceto duas.

O Walmart removeu as máquinas de autoatendimento em algumas lojas no Novo México no início de 2023. A ShopRite os retirou de uma loja de Delaware após reclamações de clientes.

A Five Below, varejista de brinquedos com descontos, disse que a redução nas lojas com mais filas de selfcheckout foi maior e aumentará o número de caixas registradoras com funcionários em novos locais.

Outros varejistas estão fazendo ajustes nas políticas de auto atendimento.

Em algumas lojas, a Target restringiu o uso do serviço aos clientes que compram 10 itens ou menos. Os clientes que compram mais de 10 itens são obrigados a usar caixas com atendente.

Já a Costco disse que está adicionando mais funcionários em áreas de selfcheckout depois de descobrir que não-membros estavam entrando furtivamente para usar cartões de membro que não lhes pertenciam no auto atendimento.

TAGGED:Romulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Siade Manzan
Futuro da tributação: navegando nos desafios da economia digital
Notícias
Robson Gimenes
Transformando o mercado financeiro: a versatilidade do Shield Bank nas soluções corporativas
Notícias
Gabriel “MiT”
MiT LoL: Os videogames portáteis estão voltando? Saiba mais sobre uma possível tendência para os próximos anos
Notícias
Francisco Gonçalves Peres
Um cenário em crescimento: confira os principais avanços e desafios do empreendedorismo feminino
Notícias

Lei mais sobre...

Jaderson Lima
Notícias

Descubra quais são os impactos da IA na economia, com Jaderson Lima 

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Roberto Luiz da Silva Logrado
Notícias

Biotecnologia na agricultura: avanços e controvérsias

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Nathalia Belletato
Notícias

O papel vital do enfermeiro na educação sobre prevenção de intoxicações alimentares, com Nathalia Belletato

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Walter Duenas
Notícias

Saiba quais são os desafios e estratégias na gestão de estoque hospitalar

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Giampiero Rosmo
Notícias

Tendências em construção de edifícios comerciais: escritórios e centros comerciais

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Wemerson Paneguini
Notícias

Filantropia no esporte: você sabe como ajudar?

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Qual Loja Comprar Notícias

QualLojaComprar é o seu guia completo para um mundo em constante transformação. Nossas notícias abrangem desde as últimas novidades em tecnologia e política até os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, atualizado em tempo real.

A sedução do sucesso e as armadilhas com visto EB-2 NIW
25 de abril de 2025
Robson Gimenes
Transformando o mercado financeiro: a versatilidade do Shield Bank nas soluções corporativas
16 de maio de 2025

© 2025 Qual Loja Comprar – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?