Qual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Font ResizerAa
Qual Loja Comprar NotíciasQual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Qual Loja Comprar Notícias > Blog > Economia > Campanha de fidelização gamificada consegue R$ 900 mi e mais 18% no ticket médio da Iguatemi S.A.
Economia

Campanha de fidelização gamificada consegue R$ 900 mi e mais 18% no ticket médio da Iguatemi S.A.

Christian Herman
By Christian Herman 3 de junho de 2024 3 Min Read
SHARE

Com início da 4ª edição, rede de shoppings espera mais engajamento e perenidade da parceria com empresa holandesa de soluções para programas de fidelidade

Se tem uma coisa que o brasileiro gosta é de ganhar brindes e receber produtos de graça. A Iguatemi S.A. sabe disso, e começa hoje a 4ª edição da campanha de fidelização que já rendeu mais de R$ 900 milhões.

A Iguatemi Collections vai até o dia 23 de junho em 13 shoppings da rede. Durante este período, os clientes poderão retirar “pins” de acordo com o volume de suas compras.

Esses pins podem ser colecionados e trocados por itens de alto valor para a casa, como panelas da marca ZWILLING ou cerâmicas da STAUB.

Nas duas edições realizadas em 2023 a ação conseguiu um aumento de 237% em vendas identificadas.
A campanha é possível graças à parceria com a L-founders of Loyalty, empresa holandesa especializada em soluções para programa de fidelidade. A empresa irá planejar as próximas edições até 2026

“Iguatemi Collections tem sido um momento histórico para nós e a parceria da L-founders tem sido fundamental para esse êxito. Juntos, estamos alcançando novos patamares de sucesso e excelência”, comenta Renata Zitune, diretora de marketing e patrocínio da companhia.

Isso não é a mesma coisa que juntar pontos em apps?
Programas de recompensas baseados em pontos, como a Livelo por exemplo, se baseiam muito na lista de parceiros, expandindo as possibilidades para os clientes.

No caso da campanha da Iguatemi S.A., todos os pins são adquiridos nas lojas dos shoppings da rede. Sendo assim, apesar de ser baseado em pontos, o foco da estratégia está no conceito de gamificação.

Os pins adquiridos são itens físicos e colecionáveis, que podem ser conseguidos em compras de valores razoáveis: R$ 100 em lojas e R$ 50 em restaurantes.

Este simples sistema de recompensas, com símbolos físicos do “progresso” feito pelos clientes, permite um maior engajamento e fidelização com a rede.

A campanha ainda fará ações como dobrar a quantidade de pins conseguidos por compra com cartões da parceira XP Visa Infinite.
“Ao longo de toda Campanha Collections, contribuímos para gerar um incremento de 18% do gasto médio por cliente entre a primeira e terceira edição, o que nos enche de orgulho.”, completa Beatriz Ramos, CEO da L-founders of Loyalty na América Latina.

TAGGED:Romulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aldo Vendramin destaca que as associações de criadores são fundamentais para valorizar a raça do cavalo crioulo.
O papel das associações de criadores no fortalecimento da raça de cavalo crioulo
Notícias
Saftec Digital explica que a gestão de reputação online fortalece a imagem da sua marca, controla crises e potencializa resultados digitais.
O que é gestão de reputação online e por que sua empresa precisa dela
Notícias
A pecuária sustentável é possível e já é realidade em muitas fazendas, como destaca Carlos Alberto Arges Junior.
Sustentabilidade na pecuária: mito ou realidade?
Notícias
A força dos oceanos como fonte de energia renovável: Fernando Trabach explica como a energia das marés pode transformar o futuro elétrico com sustentabilidade.
Energia das marés: como o movimento dos oceanos pode gerar eletricidade limpa
Notícias

Lei mais sobre...

Nathalia Belletato
Notícias

Conheça os Personagens da Disney: Como Encontrá-los e Interagir com Eles nos Parques com Nathalia Belletato

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Claudia Angelica Martinez
Notícias

Claudia Angelica Martinez e as Barreiras enfrentadas pelas mulheres empreendedoras.

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Economia

Compras de Natal em Minas Gerais devem injetar R$ 6 bilhões na economia com aumento de 75% em relação a 2023

By Christian Herman 10 de dezembro de 2024
Andre Luiz Veiga Lauria
Notícias

Dica de ouro: como o controle de temperatura impacta na qualidade dos vinhos importados

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Julio Cesar Yoshimura
Notícias

Aprenda como planejar sua cirurgia plástica dos sonhos

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Doutor Orcione Ferreira Guimarães Júnior
Notícias

Diabetes gestacional: o que é? Veja agora com o Dr. Orcione Ferreira Guimaraes Junior

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Qual Loja Comprar Notícias

QualLojaComprar é o seu guia completo para um mundo em constante transformação. Nossas notícias abrangem desde as últimas novidades em tecnologia e política até os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, atualizado em tempo real.

Saftec Digital explica que a gestão de reputação online fortalece a imagem da sua marca, controla crises e potencializa resultados digitais.
O que é gestão de reputação online e por que sua empresa precisa dela
30 de junho de 2025
Daniel Loyola
Qual o motivo para a antecipação judicial atrair investidores? Descubra agora!
5 de junho de 2025

© 2025 Qual Loja Comprar – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?