Qual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Font ResizerAa
Qual Loja Comprar NotíciasQual Loja Comprar Notícias
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Search
  • Home
  • Economia
  • Mundo
  • Notícias
  • Sobre Nós
Qual Loja Comprar Notícias > Blog > Economia > Campanha de fidelização gamificada consegue R$ 900 mi e mais 18% no ticket médio da Iguatemi S.A.
Economia

Campanha de fidelização gamificada consegue R$ 900 mi e mais 18% no ticket médio da Iguatemi S.A.

Christian Herman
By Christian Herman 3 de junho de 2024 3 Min Read
SHARE

Com início da 4ª edição, rede de shoppings espera mais engajamento e perenidade da parceria com empresa holandesa de soluções para programas de fidelidade

Se tem uma coisa que o brasileiro gosta é de ganhar brindes e receber produtos de graça. A Iguatemi S.A. sabe disso, e começa hoje a 4ª edição da campanha de fidelização que já rendeu mais de R$ 900 milhões.

A Iguatemi Collections vai até o dia 23 de junho em 13 shoppings da rede. Durante este período, os clientes poderão retirar “pins” de acordo com o volume de suas compras.

Esses pins podem ser colecionados e trocados por itens de alto valor para a casa, como panelas da marca ZWILLING ou cerâmicas da STAUB.

Nas duas edições realizadas em 2023 a ação conseguiu um aumento de 237% em vendas identificadas.
A campanha é possível graças à parceria com a L-founders of Loyalty, empresa holandesa especializada em soluções para programa de fidelidade. A empresa irá planejar as próximas edições até 2026

“Iguatemi Collections tem sido um momento histórico para nós e a parceria da L-founders tem sido fundamental para esse êxito. Juntos, estamos alcançando novos patamares de sucesso e excelência”, comenta Renata Zitune, diretora de marketing e patrocínio da companhia.

Isso não é a mesma coisa que juntar pontos em apps?
Programas de recompensas baseados em pontos, como a Livelo por exemplo, se baseiam muito na lista de parceiros, expandindo as possibilidades para os clientes.

No caso da campanha da Iguatemi S.A., todos os pins são adquiridos nas lojas dos shoppings da rede. Sendo assim, apesar de ser baseado em pontos, o foco da estratégia está no conceito de gamificação.

Os pins adquiridos são itens físicos e colecionáveis, que podem ser conseguidos em compras de valores razoáveis: R$ 100 em lojas e R$ 50 em restaurantes.

Este simples sistema de recompensas, com símbolos físicos do “progresso” feito pelos clientes, permite um maior engajamento e fidelização com a rede.

A campanha ainda fará ações como dobrar a quantidade de pins conseguidos por compra com cartões da parceira XP Visa Infinite.
“Ao longo de toda Campanha Collections, contribuímos para gerar um incremento de 18% do gasto médio por cliente entre a primeira e terceira edição, o que nos enche de orgulho.”, completa Beatriz Ramos, CEO da L-founders of Loyalty na América Latina.

TAGGED:Romulo Gonçalves dos Santos
Share This Article
Facebook Twitter Email Copy Link
Leave a comment Leave a comment

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leonardo Siade Manzan
Futuro da tributação: navegando nos desafios da economia digital
Notícias
Robson Gimenes
Transformando o mercado financeiro: a versatilidade do Shield Bank nas soluções corporativas
Notícias
Gabriel “MiT”
MiT LoL: Os videogames portáteis estão voltando? Saiba mais sobre uma possível tendência para os próximos anos
Notícias
Francisco Gonçalves Peres
Um cenário em crescimento: confira os principais avanços e desafios do empreendedorismo feminino
Notícias

Lei mais sobre...

Radio E Tv Menorah
Notícias

Rádio e Tv Menorah sob acusação: Apóstolo Sérgio Alves e cúmplices acusados de corrupção

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Orcione Ferreira Guimaraes Junior
Notícias

Lactante que Engravida Pode Continuar Amamentando?

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Mundo

O destravamento épico de valor na SYN – que subiu 70% num só pregão

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Antonio Augusto de Souza Coelho
Notícias

O mercado de alimentos funciona e sua relação com o agronegócio

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Economia

Perspectivas Econômicas para 2025: Crescimento de 2,3% e Inflação Acima das Expectativas

By Christian Herman 10 de abril de 2025
Economia

5 Dicas para Economizar nas compras online

By Christian Herman 25 de setembro de 2024
Qual Loja Comprar Notícias

QualLojaComprar é o seu guia completo para um mundo em constante transformação. Nossas notícias abrangem desde as últimas novidades em tecnologia e política até os principais acontecimentos do Brasil e do mundo. Conteúdo de qualidade, atualizado em tempo real.

Lina Rosa Gomes Vieira da Silva
Educação ambiental através da arte: veja como incentivar a preservação com a criatividade
28 de abril de 2025
Leonardo Siade Manzan
Futuro da tributação: navegando nos desafios da economia digital
20 de maio de 2025

© 2025 Qual Loja Comprar – [email protected] – tel.(11)91754-6532

Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?